domingo, 29 de janeiro de 2017

Imédia 12.111 no meu cabelo preto desbotado!

Olá gente!!!!

Voltei pra vocês!
Então, sem muita enrolação, vamos ao post

Mas antes, vou situar vocês no tempo-espaço

Quem me acompanha, sabe que estou em uma jornada de desbotar o preto azulado do meu cabelo, para poder pintar de castanho.

Porém, sou beeeeeeem teimosa, e desde o início fiquei relutante em descolorir (até porque, eu iria fazer tudo em casa sozinha, e descoloração é uma coisa que eu não me atrevo a fazer) e tentei vários mecanismos de desbote dos fios.

Fiz umas 6 aplicações de um produto chamado Dekapcolor (aplicação aqui) e deu muito certo. Mas cheguei a um ponto que ele não estava me dando um resultado satisfatório, e eu só estava jogando o  meu dinheiro fora! e eu ainda precisava que o cabelo estivesse pelo menos uns 2 tons mais claro para chegar no castanho que eu queria. Foi então, que andando por uma farmácia tive uma ideia: tentar clarear com uma tinta! 

SIM! isso mesmo que você leu! CLAREAR COM TINTA!

Antes de qualquer coisa, eu sei que TINTA NÃO CLAREIA TINTA! e essa é a regra mas manjada das colorações, mas essa "tinta" que comprei vem com uma OX de 40 volumes! e o próprio fabricante garante que o produto abre alguns tons em cabelos não virgens escuros.

Vídeo no canal da Loreal Paris
Fora o triplo neutralizante cinza que ela possui, iria neutralizar o vermelho da tinta preta desbotada
Sendo assim, resolvi me arriscar na tinta


 Agora que expliquei como cheguei aqui, vamos ao produto!

Imédia Excellence 12.111 #FETICHE

O kit contém:
-1 Sérum protetor (12ml)
-1 Creme revelador - OX 40 VOLUMES (70ml)
-1 Creme colorante (47g)
-1 Tratamento condicionador (60ml)
-1 Folheto explicativo + luvas

O preparo é o de sempre! passa o serum protetor e espera uns 2 minutos para aplicar a coloração.
Em cabelos nunca coloridos, ele aconselha a ficar uma média de 45 minutos e para cabelos já coloridos, de 10 a 25 minutos (ou até conseguir o efeito desejado).
Depois você lava os cabelos e passa o tratamento que vem no kit.

Agora vamos lá! COMO FOI A MINHA EXPERIÊNCIA?
Como eu já esperava, fiquei bem longe de ficar igual a foto de caixa.
E confesso, não segui as instruções certinhas como manda o fabricante

Primeiro: não usei o serum protetor! achei que não seria necessário (mas me arrependo).
Segundo: deixei o produto por 1h e 20min no cabelo (NÃO REPITAM ESSA PROEZA EM CASA!)
Terceiro: não passei na minha raiz, por motivos de: ela está virgem e quero aos poucos  parar de pintar o cabelo para que ele fique todo natural

Mas, apesar disso, consegui o que eu queria!

Desbotado com 6 aplicações de Dekapcolor/ Cabelo desbotado com Dekapcolor + Imédia 12.111

Considerando a minha rebeldia em não seguir corretamente as instruções, consegui sair de uma base 3.0 (castanho escuro) para uma base 5.0 (castanho claro) porém, bem avermelhado!
Acredito que o produto não tenha conseguido neutralizar totalmente o avermelhado por causa da coloração antiga que já estava muito "impregnada" nos meus fios.

Resultado da 12.111 #FETICHE no meu cabelo
Mesmo assim, gostei do resultado! consegui chegar em uma base de cabelo para pintar de castanho!
Mas se soubesse do trabalho que ia dar para desbotar o cabelo, teria ido a um salão pra descolorir mesmo...

AH! Fiz um vídeo mostrando o preparo e o resultado
Infelizmente, não deu pra aplicar no vídeo, por causa do espelho que era muito pequeno/ iluminação ruim.. mas eh isso mesmo!


  Então, por hoje é isso
Qualquer coisa, deixem aí nos comentários!
BJS :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário