domingo, 29 de janeiro de 2017

Como eu finalizo os meus cabelos ondulados?


Olá meninas!

Hoje eu resolvi fazer um post explicando direitinho o passo a passo de como eu finalizo os meus cabelos depois de limpos :D

Pra falar a verdade, essa é UMA DAS várias maneiras que eu tenho de finalização.

Desde que decidi por parar alisar os cabelos, fui aprendendo vários jeitos de deixa-los bonitos, principalmente por causa do frizz que forma nele.

Diferentemente dos cabelos totalmente chapados e escorridos, a minha textura natural é ondulada com raiz lisa e tende a se enrolar todo e formar vários nós. Considerando que eu não lavo os cabelos todos os dias e que eu não escovo eles quando estão secos, uma boa finalização garante que eles fiquem bonitos até a próxima lavagem.


Então, vamos lá!



1- Logo depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, eu enrolo eles em uma toalha e espero até que fiquem úmidos (quase secos). Aí eu começo a passar um gel bem liquido do meio para as pontas e aproveito também para passar um pente e desfazer qualquer nó que tenha formado.

Gel redutor de volume
Meus cabelos úmidos com o gel redutor de volume








2- Logo em seguida, eu pego uma pequena quantidade de creme de pentear nas mãos e começo a amassar as pontas dos cabelos até que se formem uma ondas. E vou amassando até sentir que as ondas estão firmes.


Quantidade de creme que passo


Amassando os cabelos com o creme



















3- Assim que termino de amassar, espero secar NATURALMENTE (ou seja, sem secador!). E também procuro não mexer muito nele (isso evita que as ondas fiquem deformadas ou com muito frizz).
Cabelo secando
 4- Assim que estiverem completamente secos, eles vão estar bem "durinhos" e com a aparência de molhados. Isso é um efeito comum que muitos cremes deixam. Então para "quebrar" essa rigidez que o creme deixa, eu pego uma camiseta velha de algodão e começo novamente a amassar os cabelos.
Amassando os cabelos com a camisa de algodão
5- Depois de amassar bem, eles ficam maleáveis e soltinhos. 
Cabelos finalizados!

Ah! esses aqui foram os produtinhos que eu usei hoje

Seda-pretos luminosos; Capicilin-gel redutor de volume
E foi isso por hoje!
Espero que tenham gostado
Dúvidas? Sugestões? Comenta aí!
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário