domingo, 29 de janeiro de 2017

Como eu faço banho petróleo no meu cabelo?

Olá, meninas!

Hoje eu vou ensinar para vocês como eu faço banho de petróleo nos meus cabelos =D
Mas, primeiramente eu vou explicar o que é exatamente isso
- Banho de Petróleo ou Banho de Brilho é um procedimento que pode ser feito em cabelos escuros virgens ou pintados (para cabelos claros, deve ser feito o banho de pérola!)
- Ele é um procedimento menos duradouro que a coloração, porém menos agressivo
- Pode ser feito entre o retoques de raiz, para evitar sobrecarga de tinta nos cabelos
- Pode ser feito em casa, pois além de ser super fácil de fazer sozinha, é bem mais em conta que uma coloração convencional
E para fazer o procedimento, você vai precisar de:
-Uma tinta DA COR DOS SEUS CABELOS
- Um creme branco de hidratação (qualquer um que você tenha em casa)
- Potinho de plástico, espátula de plástico e luvas (caso você não goste das luvas que vem no kit)
  
* eu sempre dou preferência para as tintas "naturebas", essa aí não contem chumbo e nem amônia, ela é um pozinho que deve ser misturado em água potável  
 
- Como se faz o banho de petróleo:
1- Primeiro, eu preparo a tinta da maneira como o fabricante indica 

2- Em seguida, coloco o creme branco. Não tem uma medida exata, mas eu sempre coloco uma quantidade igual a quantidade de tinta (1:1)
3- Depois de misturar com o creme, eu passo o produto nos cabelos úmidos e limpos com shampoo (ainda não passo o condicionador).
 Como se fosse uma hidratação normal mesmo, vou passando mecha a mecha até que todos os fios estejam com o produto.
Então deixo agindo o tempo que o fabricante manda nas instruções.
 4- Depois de deixar o tempo indicado, eu retiro tudo com água, passo o condicionador e finalizo como de costume.
Então gente, por hoje foi isso!
Espero que tenham gostado da dica
Alguma sugestão? Deixa aí nos comentários pra eu saber!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário