domingo, 29 de janeiro de 2017

Como eu corto o meu cabelo ondulado em casa?

O-I-EH! Tudo bem com vocês?

Então, muitas pessoas me perguntam qual é o corte do meu cabelo.

Pra falar a verdade, ele não tem nome. E se tiver, eu não sei qual é!
Acontece que a minha textura de cabelo, muitas das vezes, é tratado como se fosse liso.
Mas, tratar um cabelo ondulado como liso não dá muito certo... digo isso por experiência! E não são todos os salões de beleza que sabem lhe dar com outras texturas...

Até que uma vez, procurando sobre corte de cabelo na internet, me deparei com uma 'técnica' de corte que era bem simples: fazer um 'rabo de cavalo' em cima da testa e cortar reto o final do rabo de cavalo.
Porém, para a minha surpresa, o tal corte era bem polêmico: em alguma pessoas ele ficava muito bem! Já em outras, ele ficava muito mal... Mesmo assim, decidi testar em mim. ADIVINHE! Deu ruim.
Ele ficou com as pontas super ralas e com um formato em 'V' muito feio!  Parecia que o cabelo estava a muito tempo sem cortar. Fora que as camadas ficaram muito marcadas.

Até que uma vez, tive a ideia de 'reformular' o corte.
Ao invés de fazer o rabo de cavalo em cima da testa, fiz no topo da cabeça. E ao invés de cortar reto, coloquei a tesoura em diagonal e dei vários cortes rápidos no cabelo, para que não ficasse com as camadas tão marcadas.

E assim, nasceu o meu corte, que já faço a pelo menos 2 anos

Meu cabelo ondulado com diferentes comprimentos nesse corte

Mas, claro, para a MINHA textura de cabelo, fica muito bom! Ele me garante volume (AMO) na medida certa, e valoriza as ondas. Não sei dizer se em cabelos lisos, cacheados ou crespos ele possa ser legal.

Aqui tem um vídeo de como faço:


  Então por hoje é isso!
Espero que tenham gostado
BJS :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário